ENGENHARIA DE VENDAS

PARA EMPRESAS DE SOFTWARE

Hoje somos líderes nacionais na capacitação em venda de software.

7.688 profissionais que vendem, gerenciam, desenvolvem, marqueteiam, implementam ou suportam software já foram capacitados e o retorno que recebemos é 100% positivo.

 

INSCRIÇÕES PARA CURSOS ABERTOS

Veja a agenda dos próximos cursos abertos, presenciais e remotos.

CAPACITAÇÕES IN-COMPANY

Turmas fechadas

Quer contratar um curso, workshop ou palestra in-company? Data e local por você.

QUANTO CUSTAM

Nossos preços são públicos, fixos e iguais para todos os clientes.

Avalie e decida

Qual é o nível da sua necessidade e urgência de capacitação na Engenharia de Vendas? Use nosso exclusivo scoreEV para avaliar a sua venda e se decidir a agir.

O mapa mental da venda engenharizada

Nosso exclusivo mapa mental é uma nova forma de mostrar o que é e como se compõe a venda de software segundo e seguindo a Engenharia de Vendas. É mais um instrumento de compreensão da razão para a transição da venda arte/tradicional para a venda engenharizada de software. 

Tipos de Capacitação

 

Há 3 tipos de capacitação da Engenharia de Vendas: palestra, workshop e curso. As palestras e os workshops são exclusivamente ministrados in-company. Os cursos são ministrados tanto para turmas abertas (com inscrições individuais) como para turmas in-company.

 

A palestra tem a duração de 1 hora e visa provocar os participantes a pensarem como os clientes, refletindo sobre os porquês da compra de software. O workshop tem a duração de 4 horas e monta o cenário da venda de software para rapidamente colocar os participantes à prova no Jogo da Engenharia de Vendas. O curso é uma imersão de 8 horas na aplicação da metodologia da Engenharia de Vendas na realidade da venda de software.

 

O Programa do Curso da Engenharia de Vendas

 

O Curso da Engenharia de Vendas para Empresas de Software muda o modelo mental e atitudinal dos presentes.

 

Durante um dia inteiro, o desafio para os participantes estará no passar a se olhar - a si mesmo, ao seu portfolio de produtos e serviços e à sua empresa - através dos olhos dos seus clientes

 

O curso relaciona várias causas e consequências que contribuem ou, ao contrário, restringem, diminuem ou impedem a venda de software. O foco, a condução, os exercícios e os resultados das atividades permitirão aos presentes entender e praticar o olhar através dos olhos dos clientes e a engenharia das suas vendas à luz das fases, práticas e princípios da metodologia da Engenharia de Vendas.

 

Os seguintes tópicos merecem destaque:

 

  • O Princípio: Olhar Através dos Olhos dos Clientes
  • A Análise da Empresa, Produto, Serviço, Região ou Carteira
  • A Análise da Concorrência
  • As Pesquisas de Validação
  • A Definição do Público-Alvo
  • O Posicionamento da Empresa, Produto ou Serviço
  • A Proposição de Valor
  • Os Múltiplos Canais de Venda
  • O Marketing Comercial e a Comunicação na Venda
  • O Mapa de Empatia
  • A Prospecção no Mercado
  • O Script de Abordagem
  • O Contato com o Cliente
    • O Foco na Necessidade Prioritária do Cliente
    • O Uso das Métricas Levantadas
    • O Entendimento das Preocupações Mutantes do Cliente
    • A Negociação
    • O Fechamento
  • Os Desafios da Gestão de Carteira
  • O Compartilhamento Interno do Conhecimento
  • Como Implantar a Metodologia de Engenharia de Vendas na Sua Empresa
 
Quem cria compartilha

 

Criadora da Metodologia da Engenharia de Vendas para Empresas de Software, Autora do Livro "Vendendo Software" (o primeiro livro sobre venda e marketing de software no Brasil) e líder no mercado brasileiro em capacitação em venda de software, Aísa é também Mentora e Avaliadora no InovAtiva, Programa de Aceleração de Negócios Inovadores do Ministério da Economia, o maior e mais premiado programa de aceleração de startups do país (Inovação em Gestão Pública (ENAP, 2015), Melhor Aceleradora Startup Awards (ABStartups, 2016), Benchmarking de Política Pública (OECD, 2017), Top #1 Ranking Ecosystem (100 Open Startups, 2019) ); Avaliadora de ideias e projetos submetidos ao Centelha, Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores do MCTIC e da Finep em parceria com o CNPq; Avaliadora e Consultora de Vendas do OIL - Open Innovation Lab, Programa de Inovação Aberta que conecta empresas a startups e pesquisadores considerado uma das 10 soluções mais inspiradoras de parques tecnológicos do mundo (International Association of Science Parks and Areas of Innovation - IASP, 2018); e Avaliadora em bancas de seleção, mentora de startups e capacitadora da Engenharia de Vendas na Jump, Incubadora e Aceleradora do Porto Digital, maior parque tecnológico do país. 

 

 

Aísa Pereira

 

AÍSA PEREIRA

Criadora da Engenharia de Vendas

para Empresas de Software